Caso o seu benefício BPC-LOAS tenha sido negado, você precisa saber quais são suas opções e é isso que iremos te contar.
Hoje, menos de 40% das pessoas têm seu pedido do Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas) concedido imediatamente no INSS, mesmo que elas preencham todos os requisitos para terem direito ao benefício.
Isso acontece, em regra, pois as pessoas que pedem o BPC-LOAS sozinhas, sem o auxílio de um advogado, quase nunca conseguem comprovar que preenchem os requisitos perante o INSS. A lei traz muitas regras e exceções que devem ser vistas com cuidado para conseguir provar para o INSS que você tem direito ao benefício e assim conseguir o seu deferimento.
Sendo assim, quando a pessoa dá entrada sozinha no INSS e esse benefício é negado, resta para ela apenas duas opções: a primeira é entrar com um recurso administrativo, no próprio órgão do INSS; a segunda opção é procurar um advogado para ele entrar com o requerimento judicial, o que acaba por liberar o benefício mais rapidamente.
E acredite, pedir que o requerimento do BPC-LOAS seja analisado por um juiz é necessário e deve ser feito. Pois, na grande maioria dos casos que vão para o Poder Judiciário, o benefício, anteriormente negado pelo INSS, é concedido graças a atuação de um advogado profissional.
O advogado atuante na área é capaz de analisar seu caso com mais profundidade e, a partir disso, tomar as medidas cabíveis para comprovar o seu direito da melhor forma possível. Dessa forma, em uma grande quantidade de vezes ele consegue reverter a decisão do INSS, conseguindo o deferimento do seu benefício.
Além disso, caso a decisão seja reformada e o benefício concedido com um processo judicial, você receberá um pagamento equivalente aos meses em que o BPC estava indeferido. Ou seja, receberá todo o valor atrasado desde quando deu entrada no requerimento. O pagamento retroativo pode chegar à 5 anos de benefício atrasado!.
Por isso é importante, caso o seu benefício tenha sido negado, contar sempre com o auxílio de profissionais capacitados e não desistir de conseguir o seu BPC-LOAS. Pois com o profissional certo, você tem boas chances de conseguir reverter a decisão do INSS.
Se o seu benefício foi negado e não sabe o que fazer, fale conosco que poderemos te ajudar a conseguir reverter a decisão. Falar com nossos profissionais é simples, rápido e gratuito e já ajudamos pessoas em todo o Brasil a conseguir o deferimento do seu BPC-LOAS.
Estamos com você. Conte com a gente!
Comments