top of page

Artigos

6 dicas para que o seu divórcio seja bem mais rápido e muito menos estressante



Acredita que seu casamento chegou ao fim e quer se divorciar da forma mais rápida possível? Se você tiver filhos menores ou incapazes, não deixe de conferir essas 6 dicas importantíssimas e esteja preparado para que, assim, o procedimento não seja tão desgastante e doloroso.


1- Não fujam do diálogo: por mais desgastado que o seu relacionamento esteja, o primeiro passo para um divórcio mais rápido é, sem dúvidas, a conversa entre os cônjuges. É muito importante que os principais termos sejam acertados, evitando que o processo se prolongue por muitos anos para discutir coisas que, em um conversa, poderiam ter sido resolvidas.


2- Não discutam: sabemos que o divórcio é uma fase complicada, de muitas instabilidades. No entanto, evite discussões desnecessárias e deixe os ressentimentos de lado. As brigas do casal não devem influenciar na separação, uma vez que isso pode acabar comprometendo a celeridade do processo.


3- Decidam sobre a divisão dos bens: pensando em agilizar o processo, é melhor evitar qualquer discordância e insatisfação na estipulação da partilha, definindo como se dará a administração e divisão dos bens ao final do casamento.


4- Decidam sobre a guarda dos filhos e sobre a pensão alimentícia: é importante já pensarem em qual dos cônjuges ficará com os filhos, como funcionarão as visitas e qual será o valor da pensão alimentícia, para agilizar o procedimento e evitar que sejam geradas discussões futuras sobre esse assunto.


5- Contratem um advogado de confiança: não há como fazer o processo, seja de forma extrajudicial ou judicial, sem um profissional preparado. O ideal é que o casal contrate o mesmo advogado, para que este possa explicar, de maneira jurídica, o que será melhor para os cônjuges e como o procedimento poderá ser facilitado.


Na dúvida, consulte um advogado de confiança.




Comments


AdobeStock_266030823_edited.png

Entre em contato

Obrigado

WhatsApp

9 a cada 10 pessoas que precisam de advogados clicam aqui. Simples e rápido!

bottom of page